6 Lugares que quero conhecer em Gramado

maio 16, 2016


     Certamente vocês já deve ter ouvido falar de Gramado e do quanto ela é incrível, não é mesmo?! E por ter ouvido falar tão bem desse lugar, que eu e meu namorado estamos doidos para ir para lá, e ter a nossa primeira viagem juntos para um lugar que ambos ainda não conhecem. Estamos querendo ir no meio do ano que vem, que é quando eu e ele estamos de férias.
     Como já estou pesquisando vários lugares para passear e restaurantes para conhecer, decidi trazer alguns lugares que estão no topo da minha lista para conhecer no ano que vem, e compartilhar com vocês o do porque de eu estar tão ansiosa.


Snowland: O snowland é o primeiro parque de neve da América, e tem várias atrações, como, patinação no gelo, esqui, snowboard. O legal do snowland, é que você consegue ter contato com a neve de verdade, e a decoração de lá é incrível. Quando você vai para a montanha de neve, recebe roupas especiais, já que as temperaturas ficam abaixo de 0ºC, já o ringue de patinação no gelo fica em uma parte menos fria. Uma das áreas que eu mais quero conhecer lá, é o restaurante, que tem uma decoração de tirar o folego e tem janelas enormes que dão vista para a montanha de neve (pra mim, que faço arquitetura, é normal prestar mais atenção na decoração do ambiente do que na comida haha).


Toca da Bruxa: A toca da bruxa não fica em Gramado, mas em Canela (que só fica a 18 minutos de Gramado). A toca da bruxa, é uma pizzaria que tem espaços temáticos de bruxa, cemitério e locais assombrados. Tem cerca de 60 tipos diferentes de pizza, e há tanto pizza salgada quanto doce, e o melhor, tem rodízio. Lá tem garçonetes vestidas de bruxa,e se quiser, é possível até comprar um chapéu de bruxa para entrar no clima do local.


Rua Coberta: A rua coberta é uma das principais atrações turísticas de Gramado. Nela há várias lojinhas e restaurantes, e conta também com um paisagismo bastante presente. 


O Reino do Chocolate: O reino do chocolate é um museu da história do cacau e do chocolate, desde a civilização asteca, até a civilização atual. No reino, também tem a mini fábrica da caracol, onde da pra ver a produção do chocolate. A edificação tem uma fachada do lugar é lindo, nem preciso comentar né?


Mini Mundo: O mini mundo são maquetes de cidades com a escala 24 vezes menos do que na realidade, e tem desde casinhas, até castelos. Há miniaturas da Europa e até do Brasil (Igreja de São Francisco de Assis em Ouro Preto-MG). As cidades e as ruas são tão detalhadas, que contam até com carros, pessoas e animais, imagina o quanto deve ter demorado para fazer tudo?! Mas que deve ser incrível ver isso tudo de pertinho, deve ser sim.


Cara De Mau: Cara de mau é uma pizzaria que tem como temática os piratas, no qual, até a edificação foi feita para lembrar um navio pirata. A pizzaria conta com garçons vestidos de piratas e até um motorista vestido de pirata (isso mesmo, um motorista, já que o restaurante oferece serviço gratuito para te buscar caso não esteja com um carro). O interior da pizzaria é lindo e com toques rústicos e que fazem lembrar até de filmes, como, Piratas do Caribe.

     Espero que tenham gostado, e se souberem de mais lugares legais e que recomendam, deixem aqui nos comentários para que eu possa pesquisar e adicionar na minha lista de locais que quero conhecer. Não esqueçam de ser o blog e compartilhar essa postagem. 
Beijos <3

2 comentários:

  1. Quero muito ir para Gramado já faz um tempo, que cidade linda!
    Amei seu post e aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer Gramado!

    Beijos

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
  2. Seeenhor que perfeição! Eu sou louca para conhecer Gramado também, espero que um dia eu vá!
    https://borboletanoestomagoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Tudo em Dobro Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcelle Alvarenga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo