SEO: 5 Dicas Fáceis Para Ter Mais Acessos no Blog

fevereiro 15, 2016


O que é SEO?

     O SEO (Search Engine Optimization) são técnicas que podem ser usadas em blogs para ajuda-los a ter melhores colocações nos resultados das buscas do google, e assim, o blog ganhar mais acessos. Na maioria das vezes, essas técnicas são bem simples e fáceis de serem colocadas em prática pelo o escritor do site e acabam trazendo resultados bem positivos. E por o SEO não ser tão conhecido assim, ou por as pessoas não saberem exatamente como colocar essas técnicas em prática, que eu trouxe esse post, principalmente para mostrar como é fácil ter mais acessos no blog.

1º Dica: Tenha um domínio próprio (.com, .com.br e entre outros);
     Qual a diferença de um blog que tem domínio próprio ou não? Quando um blog tem domínio próprio, invés de a url ser www.tudo-em-dobro.blogspot.com.br, ela fica somente www.tudo-em-dobro.com.
     Uma das maiores dúvidas de quem está começando um blog é se deve ou não colocar um domínio próprio, e a resposta é SIM. Um blog com domínio próprio passa a impressão de maior seriedade para quem está acessando, e o google tende a dar "prioridade" nos resultados das buscas para blogs com domínio próprio.

2º Dica: Pesquisar e usar palavra-chave;
     Palavra-chave é a palavra que será usada como destaque no post, e é a palavra que procurará no google quando quiser encontrar este post.
     Essa palavra-chave deve aparecer pelo menos:
- Uma vez na URL;
- Uma vez no título do post;
- Uma vez no subtítulo;
- Uma vez em "itálico e negrito" e de preferencia no primeiro parágrafo;
- Três vezes ao longo do post;
- Uma vez na meta descrição;
- Uma vez no título da imagem (colocar a palavra-chave na hora de salvar a imagem).

3º Dica: URL mais objetiva e título mais completo;
     A URL deve conter a menor quantidade possível de palavras e deve conter a palavra-chave, já o título pode ser mais longo, criativo e completo. Como por exemplo:
- URL: www.tudo-em-dobro.com/2016/02/dicas-seo.html
- Título: SEO: 5 dicas fáceis para ter mais acessos no blog.

4º Dica: Colocar o mínimo de 300 caracteres na postagem;
     O google considera as postagens que tenham mais de 300 caracteres como mais completas e mais serias, e isso ajuda bastante na hora de um post aparecer na primeira página de buscas do google.

5º Dica: Use a palavra-chave do post na hora de salvar a imagem.
     Muitas pessoas na hora de salvar uma imagem no computador, usam qualquer palavra ou número para nomear aquela imagem, porém, o correto é nomear a imagem com a palavra-chave que será usada no post. Isso serve para que o seu post não seja encontrado somente nos resultados da web, mas também aparecer nas imagens, e assim as chances do post ser acessado será maior.
     Por exemplo: Se será feito uma resenha sobre o livro do Peter Pan, o nome correto que deve ser nomeado a imagem é livro-peter-pan.


     Essas são algumas das técnicas SEO, são bem simples de colocar em prática, e podem ajudar o blog a crescer e receber mais acessos. Espero que tenham gostado, e se colocarem as técnicas SEO em prática no seu blog, nos conte quais foram os resultados. Não esqueçam de compartilhar o post e até a próxima. 

8 comentários:

  1. Essas pequenas técnicas ajudam muito, algumas eu ainda não sabia, bjos
    http://www.viciadasembatom.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem mesmo, e o melhor é que depois que você acostuma acrescentar essas tecnicas no post, você ja começa a colocar as tecnicas em pratica automaticamente <3

      Excluir
  2. Dicas importantes e que procuro segui-las...rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, já vou começar colocá-las em prática! Visite o meu blog http://quimibeauty.wix.com/quimibeauty

    ResponderExcluir
  4. Se eu te contar que eu literalmente não sabia de nenhuma? Você acredita? Pois pode acreditar. Realmente essa scoisas devem funcionar. Tô pensando em por um domínio no blog mais como sou menor de idade e não tenho uma renda no blog (sei que o preço de um domínio é mínino, mais eu vou estar tirando do meu bolso, oq poderia ajudar em muitas outras coisas ) tenho um certo receio mesmo. Mais amei todas (principalmente a das imagens) beijos :"

    chiclet3pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Giooh. Você tem que pensar que esses gastos são investimentos, e que para ter resultados com o blog tem que investir haha. Essas dicas ajudam muito, porque se o seu post aparecer em primeiro nas buscas do google, fica bem mais fácil as pessoas clicarem e conhecerem o seu blog. Beijos <3

      Excluir

© Tudo em Dobro Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcelle Alvarenga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo