ARQUITETURA: Meus materiais ( Arquitetura e Urbanismo)

janeiro 27, 2014


 Oi gente,como vocês sabem(ou não)esse ano vou começar faculdade de arquitetura e urbanismo,e decidi vim mostrar meus materiais para vocês,ainda não comprei tudo,mas uma boa parte,então já dá pra vim mostrar para vocês.

Bom,primeiro vou mostrar o caderno,agenda e trena,o caderno da Jolie(eu ia comprar o do pooh,mas do pooh que combinava com a agenda tinha mais de 300 páginas,o que é meio pesado para quem vai usar só por 6 meses,então não tinha necessidade de comprar um com mais de 200 folhas,se não se tornaria um peso desnecessário),a agenda do Pooh que eu vi e adorei(amor a primeira vista,tive que comprar),e a trena.

Bom,falar desse livro(a bíblia da arquitetura) é bem legal pra mim porque ganhei do meu namorado,era um livro que eu queria a um tempo e acabei ganhando de presente de natal dele,mais uma vez OBRIGADA MEU AMOR,e ainda ele escreveu palavras fofas para mim no livro,um amor de pessoa o meu namorado,eu sei haha.

Esse é outro livro que eu tenho de arquitetura(foi o meu primeiro livro de arquitetura haha)e nele ensina coisas básicas mesmo,eu acho esse livro bem legal,e foi mamis que me deu.

Agora são as minhas paixões materiais(além do Neufert que já mostrei para vocês).Se tem uma coisa que arquiteto,pintor,designer de interiores e designer de moda adoram é lápis de cor,e como estou no meio de arquiteto e designer de interiores então claro que eu não poderia deixar de gostar tanto de lápis de cor.Ganhei esse de 48 cores aquarelavel da Faber-Castell da minha avó(eu ia comprar,mas ela acabou de dando de presente,obrigada vó),e o metalico também da Faber-Castell fui eu que comprei.

Sobre estojo não tem muito o que falar,é escuro mas fofo e foi minha mãe quem deu haha.

Esses são os materias que estão dentro do estojo(como já disse,meus materais não estão completos),tem duas borrachas quadradas,uma caneta borracha,três canetas Stabilo(para enfeitar o caderno e dar destaque em coisas necessárias),uma lapiseira Pentel(faltam mais 3,mas estou esperando recomendação do professor para comprar as outras),e uma caneta prata com azul que eu ganhei do meu padrinho e madrinha(obrigada padrinho e madrinha).

Isso é uma metralhadora?Nãooo,é só um tubo de guardar projeto haha,lindo e grande né?

Pasta A3,transparente e linda,mãe comprou porque não é todo projeto que da para colocar no tubo por causa da diferença de papel.


Um dos materiais de arquitetura mais importante:O Escalímetro.Esse escalímetro é uma relíquia do meu padrinho e que ele me deu de presente(obrigada padrinho).O escalímetro é importante para fazer desenhos em escala.


BÔNUSSSSSS:E como eu falei,o meu namorado escreveu coisas absolutamente fofas no livro para mim,e claro que eu não poderia de mostrar o quanto ele é fofo e lindo e MEU.Obrigada mais uma vez amor por esse presente lindo e que eu adorei,eu te amo muito.




É isso,são muitas coisa,e muitas fotos,e por ter bastante material de arquitetura o post ficou bem grande,mas espero que gostem tanto quanto eu dos meus materiais lindo.Beijos até a próxima.

4 comentários:

  1. Que lindo, adorei seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, obrigada Laudy, sempre que quiser pode vim aqui nos visitar. Beijos e obrigada pelo o comentário!!!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Começo o curso mês que vem.
    Esse seu caderno é de quantas matérias?
    O que você me indica comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, tudo ótimo e com você??
      Primeiramente, bem-vinda a esse mundo lindo da arquitetura.
      Bom, geralmente eu gosto de comprar o de dez matérias, acho que dá e sobra (e olha que eu escrevo muito), já que muitas vezes as atividades são feitas fora do caderno.
      Te indico comprar: -Lapiseira Pentel 0,3 0,5 e 0,7 talvez você precise da 0,9 mas eu não precisei ainda;
      - Esquadro de 45 graus e o de 60 e 30 graus;
      - Bolômetro e compasso;
      - Escalímetro;
      - Fita crepe;
      - Papel manteiga A3 ou A2 (no caso do papel manteiga, tem que esperar o professor indicar o tamanho para saber se será A3 ou A2);
      - Pasta no tamanho A3 ou tubo (comprei os dois, mas é raro eu usar o tubo, já a pasta, eu uso sempre, mas depende do que o professor vai pedir também).
      Acho que essa é a listinha básica mesmo. Lápis de cor, tinta aquarela e entre outros é melhor esperar o professor pedir porque depende de cada faculdade.
      Espero ter ajudado e espero que goste do curso incrível que você escolheu. Beijos

      Excluir

© Tudo em Dobro Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcelle Alvarenga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo